Capas para celular de EVA

Capas para celular de EVA


Não sou profissional, mas gosto de trabalhar com EVA. É um material barato, além de ser muito versátil. 

Pensei em capa pra celular porque eu tinha uma daquelas que tem uma cordinha, mas toda a vez que o celular tocava era um drama.... a cordinha atrapalhava na hora de tirar o celular da bolsa. Então eu pensei: por que não de EVA?
Além do mais posso reaproveitar aqueles "pedacinhos" que sobram que sempre não sabemos o que fazer.

O que você vai precisar para confeccionar as capas?

O que você normalmente usa para trabalhar com EVA: cola quente, cola de contato, cola com glitter, 2 "pedaços" de EVA de 8cm x12cm ou 1 "pedaço" 8cm x 24cm. Além disso, botões, linha para bordado ou crochê.
materiais

Você irá pegar 2 "pedaços" de EVA (8x12) ou 1"pedaço" de (8x24) e irá passar cola de contato nas laterais e embaixo. Detalhe: a capa que é feita com 2 pedaços de EVA pode ser feitas de cores diferentes, tipo: frente de uma cor, costas de outra. E a capa que é 1 pedaço só, deverá ser dobrada ao meio. Depois irá utilizar a agulha e linha que poderá ser bordado ou crochê.
Capas para celular de EVA


Capas para celular de EVA

Pode não parecer, mas essas capas são resistentes.

Capas para celular de EVA

Capas para celular de EVA



Após terminar a costura que tanto pode ser feita como nas primeiras 3 capas como na forma dessa última que é cruzada. Nesse caso foram usadas 2 cores, mas poderá ser usada uma apenas. Para esconder o final do ponto pode se dar um nozinho e colocar cola. Fica bem seguro.

Como acabamento usa-se a cola glitter que eu uso nos furinhos da costura para dar brilho e em volta do botão. Para dar mais resistência a peça o botão deverá ser colado com cola quente.( Use estilete ou faca quente para tirar a parte de trás do botão)

Caso não queira utilizar botão, poderá fazer desenhos, colocar apliques de EVA, enfim, solte sua imaginação.

Quando sua capa estiver suja, poderá ser lavada com esponja ou um escova macia.


Viu só que boa sugestão?









Comentários

  1. São diferentes essas capas, mas parecem ser fáceis de fazer, além de ficar bonitas.

    ResponderExcluir
  2. Essas capas são ótimas,além de ser duráveis. Não se gasta quase nada para fazê-las. São ótimas para dar de presente...

    ResponderExcluir
  3. essas capas sao de mais sao super lindas mas procuro algo mais impiriquitado cheio de infeites

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, estou visitando seu site, achei coisas lindas aqui... uma delas foram essas capas para celular, que me inspiraram... dá uma passadinha no meu blog pra ver, coloquei os devidos créditos ok? beijos http://ateliecriandoartecomamor.blogspot.com.br/search/label/Capa%20para%20Celular

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita. Volte sempre!
Sua mensagem é muito importante.