Adsense

Vasos de garrafas PET para ambientes pequenos



Quer cultivar plantas e não tem espaço suficiente? Agora você pode cultivar plantas mesmo com pouco espaço. Como? Utilizando garrafas PET.

Garrafas PET transformam-se em vasos criativos para ambientes pequenos. Vários tipos de plantas podem ser cultivadas nesses vasos.

Reaproveitando garrafas PET


Garrafas PET






O que você vai precisar para fazer esses vasos? 

Garrafa PET de 2 L

Fita adesiva,

Estilete,

Furador;

Corda ou barbante,

Furadeira

Use o estilete para cortar o fundo da garrafa.Depois enrole a fita adesiva no entorno da garrafa, na parte que foi cortada. Certifique-se que metade da fita está colada na garrafa e a outra metade está acima dela. Corte fendas na fita adesiva, de dois a três centímetros, como demonstra no vídeo, para poder dobrar a fita para dentro. Usando o furador, faça dois furos de cada “lado” da garrafa e amarre o barbante ou a corda nestes furos.  Para permitir a drenagem de água do seu vaso, coloque a tampa na garrafa e faça um furo com a furadeira. Coloque a terra, as sementes e pendure. Aí é o só personalizar do jeito que gostar.



Assista o vídeo abaixo para entender como se faz.

Créditos: Ciclo Vivo

2 comentários

  1. NOSSA QUE INTERESSANTE, NUNCA TINHA PENSADO NISSO... E OLHA QUE TRABALHAMOS COM RECICLADOS! DEUS TE ABENÇOE QUERIDA. BJO

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Acabei de conhecer seu blog e achei bárbaro a ideia da reciclagem de garrafas, é uma atitude muito inteligente, ótimo post! Se desejar conhecer o meu é chiqueter.blogspot.com
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita. Volte sempre!
Sua mensagem é muito importante.

Topo