Adsense

Vasos de garrafas PET para ambientes pequenos



Quer cultivar plantas e não tem espaço suficiente? Agora você pode cultivar plantas mesmo com pouco espaço. Como? Utilizando garrafas PET.

Garrafas PET transformam-se em vasos criativos para ambientes pequenos. Vários tipos de plantas podem ser cultivadas nesses vasos.

Reaproveitando garrafas PET


Garrafas PET






O que você vai precisar para fazer esses vasos? 

Garrafa PET de 2 L

Fita adesiva,

Estilete,

Furador;

Corda ou barbante,

Furadeira

Use o estilete para cortar o fundo da garrafa.Depois enrole a fita adesiva no entorno da garrafa, na parte que foi cortada. Certifique-se que metade da fita está colada na garrafa e a outra metade está acima dela. Corte fendas na fita adesiva, de dois a três centímetros, como demonstra no vídeo, para poder dobrar a fita para dentro. Usando o furador, faça dois furos de cada “lado” da garrafa e amarre o barbante ou a corda nestes furos.  Para permitir a drenagem de água do seu vaso, coloque a tampa na garrafa e faça um furo com a furadeira. Coloque a terra, as sementes e pendure. Aí é o só personalizar do jeito que gostar.



Assista o vídeo abaixo para entender como se faz.

Créditos: Ciclo Vivo

Gosta de fuxico?

Acho o fuxico muito interessante. Existem vários tipos para diferentes aplicações. Clique nas imagens para conhecê-los.




Esses modelos de fuxico podem ser aplicados em roupas, almofadas, sapatos, podem ser usados em itens de decoração e assim por diante. É só usar a criatividade de para criar suas próprias peças.

Selinho com Regrinhas


descrição da imagem

Esse selinho recebi da amiga Mel, do Blog Lady Mel Layouts.


São 5 as regrinhas:
1. Exibir a imagem do selinho em seu blog;
2. Postar o link do blog que o indicou;
3. Publicar as regras;
4. Indicar 10 (dez) blogs para receberem;
5. Avisar aos indicados.


Minhas 10 indicações:












Muito obrigada Mel pelo presente!


Flores de EVA

Flores de EVA

Flores simples em EVA

Flores em EVA



Essas flores de EVA podem ser usadas para colocar em tic-tac, mas poderão utilizadas também em tiaras e faixas de cabelo.
A confecção é bem simples. Primeiro desenhe as flores no EVA. Não risque com lápis, use por exemplo, palito de unhas, pois deixa marcado, mas não risca.

Poderá utilizar um tipo de flor ou misturar as duas, como eu fiz. Para "facilitar a vida" eu imprimi o molde e risquei numa caixa de leite e recortei. Fica bem firme e dá pra ser reutilizado diversas vezes.

Para ficar com efeito legal na flor, contorne com canetinha e use um pincel de pintura e passe como se tivesse pintando para produzir uns efeitos interessantes.

Molde a flor esquentando com um ferro de passar ou use a boca do fogão ainda quente (seja rápido(a) senão gruda). Eu não tenho frisador se você tiver poderá utilizar.

Cole as pétalas com cola e quente. Se preferir use cola com glitter para enfeitar. Cole no tic tac, faixa ou tiara.

Modelo de flor em EVA

Flor em EVA lilás

Flor em EVA duas cores

No blog Espaço Artes Manuais você poderá encontrar o molde dessas e outras flores


Já pensou em trabalhar em casa?



Muitos hoje por necessidade ou preferência trabalham em casa. Qual é a vantagem? Economia de tempo de trânsito, dinheiro e ter o aconchego do lar.



A maioria das vagas para Trabalhar em Casa está na área de Telemarketing, porém outras como Informática, Administração, Contabilidade, Recursos Humanos e Pedagogia também estão com demanda crescente.


O Cursos 24 Horas encaminha seus alunos para vagas de empregos na área dos cursos. “Todos os meses recebemos contatos de diversas empresas solicitando indicações de alunos para possível contratação”, afirma Luiz Campos, diretor do Cursos 24 Horas.


Aproveite esta oportunidade de qualificar-se com Cursos Online de Qualidade nas mais diversas áreas e encaminhe seu currículo para empresas que optam pelo trabalho em casa.









Capas para celular de EVA

Capas para celular de EVA


Não sou profissional, mas gosto de trabalhar com EVA. É um material barato, além de ser muito versátil. 

Pensei em capa pra celular porque eu tinha uma daquelas que tem uma cordinha, mas toda a vez que o celular tocava era um drama.... a cordinha atrapalhava na hora de tirar o celular da bolsa. Então eu pensei: por que não de EVA?
Além do mais posso reaproveitar aqueles "pedacinhos" que sobram que sempre não sabemos o que fazer.

O que você vai precisar para confeccionar as capas?

O que você normalmente usa para trabalhar com EVA: cola quente, cola de contato, cola com glitter, 2 "pedaços" de EVA de 8cm x12cm ou 1 "pedaço" 8cm x 24cm. Além disso, botões, linha para bordado ou crochê.
materiais

Você irá pegar 2 "pedaços" de EVA (8x12) ou 1"pedaço" de (8x24) e irá passar cola de contato nas laterais e embaixo. Detalhe: a capa que é feita com 2 pedaços de EVA pode ser feitas de cores diferentes, tipo: frente de uma cor, costas de outra. E a capa que é 1 pedaço só, deverá ser dobrada ao meio. Depois irá utilizar a agulha e linha que poderá ser bordado ou crochê.
Capas para celular de EVA


Capas para celular de EVA

Pode não parecer, mas essas capas são resistentes.

Capas para celular de EVA

Capas para celular de EVA



Após terminar a costura que tanto pode ser feita como nas primeiras 3 capas como na forma dessa última que é cruzada. Nesse caso foram usadas 2 cores, mas poderá ser usada uma apenas. Para esconder o final do ponto pode se dar um nozinho e colocar cola. Fica bem seguro.

Como acabamento usa-se a cola glitter que eu uso nos furinhos da costura para dar brilho e em volta do botão. Para dar mais resistência a peça o botão deverá ser colado com cola quente.( Use estilete ou faca quente para tirar a parte de trás do botão)

Caso não queira utilizar botão, poderá fazer desenhos, colocar apliques de EVA, enfim, solte sua imaginação.

Quando sua capa estiver suja, poderá ser lavada com esponja ou um escova macia.


Viu só que boa sugestão?









Reaproveite os lacres das latinhas


Existe uma infinidades de coisas que podem ser feitas com os lacres das latinhas. Vou apresentar duas coisas: bolsa e luminária.
Encontrei um passo a passo de bolsa feita com lacre de latinha num blog.
Clique na imagem e veja o passo a passo.
lacre de latinha







Agora olha que ótimas idéias....
Clique nas imagens.


Abajour de lacre de latinha

luminária feita com lacres


Esse último o blog original já não existe, mas já dá pra ter ideia de como reaproveitar bem os lacres, não é verdade?


Topo