Adsense

Peso para porta vaquinha

Mais uma vez estou reciclando um pote de creme para fazer o peso para porta.


Peso para porta vaquinha

Para fazer esse peso para porta  não tem segredo. Você irá precisar de um pote de creme ou outro pote de sua preferência. Encha-o com areia ou pedra. 
Use o de desenho que mais gostar. Aqui no blog tem várias opções de moldes. É só ir em assuntos do blog clicar em molde que você terá várias opções.  
Aqui coloquei uma vaquinha muito meiga. O molde dessa vaquinha já está disponível no blog Espaço Artes Manuais.

Transforme toalhas velhas em lindas bolsas


O destino de muitas toalhas velhas é virar pano de chão. Encontrei no cite Ciclo Vivo, um destino diferente a essas toalhas. Em vez de pano de chão a velha toalha se transforma e uma linda bolsa. Quem diria que isso é possível?





Veja os materiais:
Toalha, retalhos coloridos, cortador, tesoura, um botão grande, dois cadarços (50 cm), alfinetes e um cordão de São Francisco divido ao meio (2m).

Corte os retalhos coloridos nas medidas que desejar e coloque-os um ao lado do outro para você ter uma ideia de como vai ficar sua bolsa. Junte os retângulos e alfinete-os para que nada saia do lugar e costure-os à maquina ou à mão. Faça isso até formar um retângulo de 70 cm x 50 cm.
Antes de costurar o retângulo na toalha, passe todas as beiradas com um ferro para fazer um vinco porque a beirada é que será costurada na toalha.
Abra a toalha e acerte o retângulo - ao meio respeitando as dobras feitas pelo ferro. Alfinete-o na toalha para “prender” e não escorregar a peça e para que não fique torto na hora de costurar. Antes de fazer a costura de fechamento, encaixe as alças nas laterais e a “presilha” (em um dos lados) que irá prender o botão. Para fazer a presilha basta pegar um pequeno pedaço de tecido de mais ou menos 7 cm x 1,5 cm, dobrá-lo duas vezes ao meio no sentido do comprimento, costurar à maquina e prender, com alfinete, entre a toalha e o tecido.
Com auxílio dos alfinetes faça duas marcas no retângulo, no sentido longitudinal – nos dois lados, de mais ou menos 1,5 cm de largura - que é onde vai passar o cordão de São Francisco. Depois que tudo estiver alfinetado passe a máquina.
Uma vez que a bolsa está costurada, com o auxílio de um passador de elástico, passe o cordão. Ele será o material que vai fechar a bolsa. Quando terminar de passar o cordão, dê um nó em cada ponta para que o cordão não escape. Faça o mesmo procedimento do outro lado.
Quando tudo estiver costurado e pronto será o momento de fechar a bolsa. Para que fique tudo do lado de dentro, você precisa fazer uma dobra nas duas pontas da toalha. A dobra deve ser feita do tamanho do trabalho, basta puxar a ponta da toalha e levar até a segunda linha do retângulo e fazer o mesmo com a outra ponta. Feito isso una com um laço a extremidade de um cordão com a extremidade do outro. Faça a mesma coisa do outro lado, lembrando de puxar o cordão para dar uma franzida no material e ficar mais fechado. Pronto, a bolsa está pronta! Viu? Um novo destino para as toalhas velhas.
Faça o mesmo! Transforme toalhas velhas em lindas bolsas.




Créditos:




Utilidades da borra de café


Geralmente jogamos a borra de café fora, mas esta pode ser reaproveitada.  O site  CicloVivo separou algumas dicas simples de como reaproveitá-la.
Me surpreendi com as dicas e acredito que você também irá se surpreender. Veja só quantas utilidades!!!


Utilidades da borra de café

Para eliminar o mau cheiro dos encanamento da cozinha, basta usar a borra de café uma vez por semana. Basta despejar meia xícara de borra de café no ralo e imediatamente jogar a água fervente. O ideal é que sejam despejadas pelo menos cinco xícaras de água fervente depois da borra. A água empurrará os grãos e o encanamento deve permanecer sem cheiro por uma semana.
A borra de café é um excelente corante e pode ser utilizada para tingir objetos, desde tecidos à mobília. Para fazer o corante, basta colocar a borra dentro de um filtro e mergulhá-la em duas xícaras de água quente, de cinco a dez minutos e então ele estará pronto para o uso. Para objetos maiores, é necessário usar mais borra e mais água.
Os resíduos do café por serem abrasivos e ácidos, podem ser úteis na  limpeza de panelas e cinzeiros com manchas. Se os objetos forem resistentes à mancha, basta misturar a borra com um pouco de água e esfregar com uma escova firme, assim a limpeza fica muito mais facilitada.
Ela também é uma excelente fertilizante para o solo do jardim, além de ser um pesticida natural. Mas é particularmente boa para o crescimento de cenoura e rabanete. Antes de plantar é só misturar a semente com a borra de café.
Colocar a borra seca dentro de uma meia-calça velha, fechar e amarrar a meia, é um jeito fácil de fazer sachês desodorizantes para armários ou qualquer área que precise ser refrescada. Os resultados vão durar por algumas semanas, talvez por um mês. Você pode aplicar o mesmo método ao seu congelador, pois elimina odores desagradáveis.
Em termos cosméticos a borra de café intensifica a cor do cabelo marrom ou preto e também dá um brilho extra. Esfregando o pó no couro cabeludo, a saúde da pele é melhorada, ajudando a evitar caspa. A técnica também dá um brilho especial aos pelos dos cachorros.
Pode servir também como inibidor de poeira. Antes de limpar uma lareira, vale colocar sobre as cinzas e a fuligem uma quantidade de borra molhada. Ela absorverá a poeira rapidamente, facilitando a limpeza e evitando que a poeira se espalhe pela casa.
E pra finalizar, o café que sobrou pode servir como amaciante de carne. O bife ficará mais macio e o café lhe dará um sabor diferente.
Viu só quantas utilidades tem a borra de café?
Não jogue fora, reaproveite-a!!!

Créditos





Desenhos para colorir: Tom e Jerry

A dupla de gato e rato mais querida da criançada: Tom e Jerry
Jerry para colorir
colorir
Tom para colorir
Tom e Jerry

Tom e Jerry para colorir





Créditos:
1papacaio.com.br/



Bijuterias de crochê

O Espaço Renda tem publicado dicas de como ganhar dinheiro, inclusive com trabalhos manuais. Já falamos de crochê, EVA, reciclagem com garrafas PET entre outros assuntos. 
Hoje o assunto em pauta é o crochê. Pense em quantas formas diferentes o crochê pode ser utilizado: roupas, apliques, colchas, sapatinhos, bijuterias...
Bijuterias?
Sim, bijuterias! Elas são lindas, práticas, leves. Eu tenho brinco e gargantilha em crochê e garanto que são ótimas.


Veja no link abaixo


Para mais ideias siga meu Pinterest.



Ganhe essa revista

A promoção dessa revista acabou, mas você poderá baixá-la. É só clicar  na imagem.




Desenhos para colorir: Betty Boop

Betty Boop
Betty Boop
Betty Boop
Betty Boop
Betty Boop
Créditos:



Topo