28 de fevereiro de 2012

Como fazer tapete floral em crochê

Olha só que dica interessante que encontrei no site Arte Brasil. Como fazer um tapete floral em crochê. 


Anota aí os materiais:

Fio Zaira da Estilotex nas cores verde claro nº 3, verde escuro nº 8 e rosa nº 27 (1 novelo de 400g de cada cor )
2 novelos ( 400g) do fio Isis da Estilotex na cor branca nº 4
Agulha para crochê 4mm 

Como fazer
Com o barbante verde-claro faça 57 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 9ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 1. 
Após concluir a 3ª carreira mude para o diagrama 2. Após concluir a volta, arremate. 
Com o barbante Isis trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 3. Após concluir a 8ª carreira arremate. Com o barbante verde-claro trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 4. Após concluir a 3ª carreira mude para o diagrama 2. Após concluir a volta, arremate. Com o barbante Isis trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 3 até a 4ª carreira e arremate. Com o barbante rosa trabalhe o acabamento ao redor acompanhando o diagrama 5. 


Folhas: com o barbante verde-escuro trabalhe as folhas acompanhando o diagrama 6.


Flores: com o barbante rosa trabalhe as flores acompanhando o diagrama 7.


Diagrama




Tamanho: 76 x 54 cm

Pontos e abreviaturas utilizados:
Ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), meio ponto alto (m.p.a.), ponto alto
(p.a.).

Viu só que dica legal? Você ainda pode ganhar dinheiro vendendo esse lindo tapete! 

Assista o vídeo abaixo!




Créditos:


Artesã: Maria José
Arte Brasil

Um comentário :

  1. Oi amada tem selinho lá no blog pra vc!
    http://espacodebelezabyluguimaraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita. Volte sempre!
Sua mensagem é muito importante.
Deixe seu recado e link de blog, caso tenha, para que eu possa visitar.

Compre e revenda

Posts Recentes

Visitem meu outro blog