Adsense

Faça arte com colheres descartáveis

O uso de objetos descartáveis é muito grande hoje em dia. Existe o lado da facilidade e praticidade, mas também excesso de lixo que isso causa. Sabendo-se disso há a necessidade de reciclar. Aqui no blog trouxe uma ideia que encontrei no site Ciclo Vivo de se usar as colheres descartáveis para fazer luminárias.
A ideia de hoje é do site CutOut + Keep para reutilizar colheres de plástico. A dica é transformá-las em uma rosa. Fica lindo o resultado. 


Materiais
17 colheres de plástico,  vela, 1 prato, tesoura, alicate, agulha, pistola de cola, tinta spray e alfinete para broche.

Modo de fazer:
Corte os cabos das colheres, deixando uma pequena haste. Para dez colheres, que servirão para as pétalas exteriores, devem ser deixados 2cm de cabo. Para cinco colheres, que ficarão no meio da flor, devem ser deixados 1cm de cabo, e para as duas colheres restante, que ficarão no centro, devem ser deixados 0,5cm.



Acenda a vela, e com o auxílio de um alicate segure a colher. Não deixe a colher muito próxima da chama para que o plástico não fique escurecido.
Derreta a parte central da colher, deixe que esfrie um pouco, mas apenas o suficiente para que ainda esteja moldável. Com cuidado para não se queimar e vá dando forma a pétala. Fica mais fácil segurando nas bordas e dobrando-as para trás. Faça o mesmo com todas as colheres.



Para começar a montar a rosa, pegue as dez colheres das pétalas exteriores, derreta o que sobrou do cabo da colher e vá grudando um cabo da pétala no outro. Faça isso com o auxílio do alicate enquanto os cabos estiverem quentes. Repita este processo até que consiga fazer a base da rosa. Você também pode utilizar a cola quente para ajudar neste processo.






Faça a mesma coisa com o conjunto de cinco colheres, que ficará no centro, e, em seguida, com as duas colheres restantes, que serão o miolo da flor.
Monte o conjunto de dois dentro do conjunto de cinco pétalas, e o de cinco, dentro do conjunto de dez pétalas. Cole-as com cola quente. Leve mais uma vez a flor junto à vela, e pressione a base contra o prato, para que fique bem plano.
Para fazer um broche, cole o alfinete na base enquanto ainda está quente,
Faça com que o plástico trespasse a base de metal, para que fique firme. Depois é só pintar da cor de sua preferência utilizando tinta spray. 
Com informações do O Artesanato.

Créditos:

Essa aqui é uma outra sugestão do que se fazer com colheres descartáveis. Quer aprender?
Clique na imagem!


5 comentários

  1. Olá como vai vc...Adorei seu blog é tudo muito fofo e seus trabalhos são lindos, parabéns bjs. e um lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Que incrível, Cícera! Quem diz, depois de pronta a rosa, que foi feita de colheres descartáveis?
    Amei!
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida
    Fantástico!!!!
    DEUS te cubra de bênçãos e te faça feliz!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  4. _______________________________________________

    "A VIDA É UMA ENGRENAGEM EM MOVIMENTO"

    "A ARTE ESTÁ DENTRO DE NÓS"

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita. Volte sempre!
Sua mensagem é muito importante.

Topo