Adsense

Prêmio Dardos


Ganhei um selinho de duas amigas Prof Gi, do blog EBD Vencedores e da Lígia, do blog Lígia Triccy Arteira  Muito obrigada!


O Prêmio Dardos foi inventado pelo escritor espanhol Alberto Zambade, que, em 2008 cedeu em seu blog Leyendas de "EL Pequeño Dardo" o primeiro Prêmio Dardos a quinze blogs escolhidos por ele. 
Desta forma, ao divulgar o prêmio, Zambade, solicitou aos Blogs escolhidos, que também indicassem outros 15, sendo considerados merecedores  do prêmio, assim, a premiação se espalhou pela internet.
Este selo foi criado, a fim de promover a confraternização entre blogueiros, sendo esta uma forma de demonstrar todo o carinho e reconhecimento por um trabalho, na qual agrega valor à Web.

As regras são:
a) Expor a imagem do selo em seu blog;
b) Linkar o blog na qual ganhou a indicação;
c) Indicar outros 15 blogs a quem oferecer o prêmio dardos;
d) Avisar os indicados.

Blogs
















Tapetes de tricô

Gosta de trabalhar com lã? Eu gosto e sei um pouco. Já fiz sapatinhos e vestido.
Mas há que goste e não saiba nada. Gostaria de aprender?
Esse link dá dicas excelentes → Aprenda a fazer tricô

Para quem já sabe ou para quem está aprendendo, eis aqui 4 sugestões de tapetes de tricô. Não são lindos?
Para a receita completa é só clicar na imagem.






Créditos:


Plaquinha para porta: animais

Aqui estão duas sugestões de plaquinhas para porta com o tema animais. As encontrei na revista Goma EVA Nº 30.

Plaquinha macaquinho com PAP e  molde.



Plaquinha ursinho com PAP e molde.


Lindos, né?
Clique na imagem para ampliar e salve.

Para outros modelos de plaquinhas para porta


Reciclando potes de sorvete

Potes de sorvetes são reutilizáveis de várias formas. A mais comum é a forma abaixo:

Frasqueira
Auxiliam na  organização e transporte de maquiagem, esmaltes e outros pequenos produtos. Para essa ideia a sugestão é utilizar tecidos ou E.V.A. Para finalizar, o ideal é colar uma alça na tampa, que pode ser de plástico ou feita em tecido.


  Hidroponia
Os potes podem ser usados de maneira muito eficiente para auxiliar a cultura de mudas em sistema de hidroponia. O formato é ideal para quem mora em ambientes pequenos, mas quer manter seus alimentos longe dos agrotóxicos. Clique aqui para ver o passo a passo deste artesanato.



Organizador de gavetas
Os potes podem ser usados para auxiliar a separação de itens em gavetas. Assim haverá um melhor aproveitamento do espaço, já que será possível armazenar mais coisas em uma mesma gaveta.



  Casinha para pássaros
Este artesanato é trabalhoso.  Será necessário ter o pote e outras três tampas. Em uma delas é necessário fazer um corte em círculo, que será a entrada para a casinha. Esta tampa deve ser mantida como se estivesse fechando o pote. As outras duas serão o “telhado”. Para isso, é necessário fazer dois furos e uma das laterais da tampa e repetir o processo na lateral respectiva da outra tampa. Para fixá-las, basta amarrá-las com um cordão. A cobertura pode ser colada à casa com cola quente.


A sugestão  é transformar o pote de sorvete em recipiente para guardar prendedores de roupa. Basta enfeitá-lo como achar melhor. O que achou dessas ideias de reciclagem?

Onde achei essas dicas?
No site Ciclo Vivo

Tem outras ideias e sugestões? Compartilhe conosco!

Topo