Adsense

Como compactar e descompactar arquivos

Como compactar e descompactar arquivos

A maioria já sabe fazer a compactação e descompactação de arquivos, mas para quem não sabe vou fazer um simples PAP de como fazer isso.
É comum vez por outra presentearmos seguidores e amigos com arquivos,  quer sejam revistas, trabalhos em EVA ou outros tipos. Para não mandar imagem por imagem nós compactamos a pasta de arquivos ou zipamos.
O que é exatamente uma pasta zipada? É uma pasta compactada. Um arquivo ou arquivos pesados ficam mais leves para ser mandados por email, por exemplo. Você poderá compactar qualquer arquivo: Imagem (jpg, png, pdf entre outros), músicas e vídeos.
Vantagem? Bom, em vez de enviar arquivo por arquivo, você envia uma pasta completa de uma única vez.
Vamos ver como funciona isso.
1° você precisará ter um programa de compactação de arquivo. Eu uso o WINRAR. Você poderá baixar no baixaki ou qualquer outro site de downloads de sua preferência.
Baixou? Então instale o programa. Agora já podemos compactar arquivos.
Escolhi uma pasta em meu computador como exemplo.
Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta. Aparecerá algumas opções. Clique em Adicionar para (aparecerá o nome da pasta). No caso aqui como a minha pasta se chama EVA bonecas n° 4, aparecerá Adicionar para EVA bonecas n°4.rar. Porque .rar? Porque é assim que fica uma pasta compactada. Arquivo tal.rar

Uma vez compactada a pasta ficará assim como abaixo. Fica parecendo “uns livrinhos” um em cima do outro. Isso significa que você teve sucesso na sua compactação.
Mas, e se eu precisar descompactar?
Clique com o botão direito do mouse e aparecerá algumas opções. Eu como gosto de praticidade, escolho a opção extrair aqui. Pronto! Seu arquivo se “transformará” numa pasta comum cheia de imagens pra você.




Espero ter ajudado!






3 comentários

  1. Obrigada pela explicação.
    Era justamente o que estava precisando. ☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada!
      Que bom que foi útil para você!

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita. Volte sempre!
Sua mensagem é muito importante.

Topo