Como compactar e descompactar arquivos

Como compactar e descompactar arquivos

A maioria já sabe fazer a compactação e descompactação de arquivos, mas para quem não sabe vou fazer um simples PAP de como fazer isso.
É comum vez por outra presentearmos seguidores e amigos com arquivos,  quer sejam revistas, trabalhos em EVA ou outros tipos. Para não mandar imagem por imagem nós compactamos a pasta de arquivos ou zipamos.
O que é exatamente uma pasta zipada? É uma pasta compactada. Um arquivo ou arquivos pesados ficam mais leves para ser mandados por email, por exemplo. Você poderá compactar qualquer arquivo: Imagem (jpg, png, pdf entre outros), músicas e vídeos.
Vantagem? Bom, em vez de enviar arquivo por arquivo, você envia uma pasta completa de uma única vez.
Vamos ver como funciona isso.
1° você precisará ter um programa de compactação de arquivo. Eu uso o WINRAR. Você poderá baixar no baixaki ou qualquer outro site de downloads de sua preferência.
Baixou? Então instale o programa. Agora já podemos compactar arquivos.
Escolhi uma pasta em meu computador como exemplo.
Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta. Aparecerá algumas opções. Clique em Adicionar para (aparecerá o nome da pasta). No caso aqui como a minha pasta se chama EVA bonecas n° 4, aparecerá Adicionar para EVA bonecas n°4.rar. Porque .rar? Porque é assim que fica uma pasta compactada. Arquivo tal.rar

Uma vez compactada a pasta ficará assim como abaixo. Fica parecendo “uns livrinhos” um em cima do outro. Isso significa que você teve sucesso na sua compactação.
Mas, e se eu precisar descompactar?
Clique com o botão direito do mouse e aparecerá algumas opções. Eu como gosto de praticidade, escolho a opção extrair aqui. Pronto! Seu arquivo se “transformará” numa pasta comum cheia de imagens pra você.




Espero ter ajudado!






Comentários

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita. Volte sempre!
Sua mensagem é muito importante.