As pessoas procuram colocar em seus blogs ou sites formulários de contato e questionários. Vez por outra, ou frequentemente, quem tem blog de artesanato, ou de marketing, precisará desses formulários. Por exemplo: blogs de artesanato fazem sorteios, questionários sobre satisfação e sugestões sobre determinado assunto, além do fato de precisar de formulário porque vendem seus produtos e os formulários dão a possibilidade de entrar em contato com esses possíveis clientes.
Mas voltemos ao ponto em questão.
O normal é utilizar um formulário para captar contatos. Há quem prefira fazer spam, mas esse não é um método que produz resultado, pois quem lê spam? Geralmente ao não saber a procedência ou não se conhecer o remetente, o email logo é deletado. O uso de formulário de contato evita esse problema.
Pergunte aos seus clientes aquilo que ele querem, ouça-os e se relacione com eles.
Não seja exaustivo demais e vá direto ao assunto.
Questionários com inúmeras perguntas afastam as pessoas.
O efeito viral. Uma newsletter bem construída com critérios de participação claros e objetivos chamam a atenção e produz excelentes resultados.
Você mesmo(a) poderá fazer seus próprios questionários, formulários de contato, newsletter, etc.
Existem ferramentas já com modelos de formulários e questionários prontos a utilizar. Assim não há necessidade de pedir a terceiros que o faça por você.
Conclusão:
Mas voltemos ao ponto em questão.
O normal é utilizar um formulário para captar contatos. Há quem prefira fazer spam, mas esse não é um método que produz resultado, pois quem lê spam? Geralmente ao não saber a procedência ou não se conhecer o remetente, o email logo é deletado. O uso de formulário de contato evita esse problema.
Pergunte aos seus clientes aquilo que ele querem, ouça-os e se relacione com eles.
Não seja exaustivo demais e vá direto ao assunto.
Questionários com inúmeras perguntas afastam as pessoas.
O efeito viral. Uma newsletter bem construída com critérios de participação claros e objetivos chamam a atenção e produz excelentes resultados.
Você mesmo(a) poderá fazer seus próprios questionários, formulários de contato, newsletter, etc.
Existem ferramentas já com modelos de formulários e questionários prontos a utilizar. Assim não há necessidade de pedir a terceiros que o faça por você.
Conclusão:
Não precisa perder dias para concluir com êxito um questionário ou um formulário. Já não é algo que um leigo não possa fazer. Eu uso aqui no blog na página de contato Contato Espaço Renda
Aproveite!
Aproveite!
Obrigada pela dica!
ResponderExcluirQue bom que te encontrei!!!
ResponderExcluirEstava a sua procura e vim retribuir a visita, obrigada hem?!
Já estou te seguindo de montão, te espero mais vezes no meu cantinho
Um triccy beijo
com amor
Oi Cicera, tudo bom menina!?!?
ResponderExcluirFaz tempo que não venho aqui,hoje tô dando um role e visitando os blogs amigos.
Um grande abraço, bom domingo e uma excelente semana que se inicia.
Fique com Deus