Filtros de barro filtram melhor as impurezas da água

Filtros de barro filtram melhor as impurezas da água. Você sabia disso? 

filtro

Hoje em dia o uso do filtro de barro está diminuindo com o surgimento de filtros "modernos e tecnológicos" e muitos trocaram seus filtros de barro por filtros "mais práticos", "mais modernos". Note só que interessante essa matéria que encontrei no site Ciclo Vivo.

De acordo com o estudo, os filtros com câmara de filtragem de cerâmica são muito eficazes na retenção de cloro, pesticidas, ferro, alumínio, chumbo (95% de retenção) e ainda retém 99% de Criptosporidiose, um parasita causador de doenças.

A partir desses dados, acredita-se que o sistema básico de filtragem de água, é um dos mais eficientes do mundo. Por que? A água passa lentamente pelo filtro e goteja num reservatório inferior. Como o processo é mais demorado e a pressão exercida pelo fluxo de água é maior, o filtro consegue reter os micro-organismos e sedimentos. De acordo com a Revista Veja, há estudos que mostram que esse tipo de filtro consegue reter até 99% das partículas.

Também segundo a pesquisa, muitos modelos atuais lançados no mercado não têm utilidade, uma vez que não impedem que substâncias perigosas, como flúor ou arsênio, passem batido no método de filtragem.

Para aumentar a eficácia da qualidade da água, já há modelos de purificadores com dispositivos de tratamento embutidos. Ainda assim os simples filtros de barro levam vantagem por serem mais baratos, já que um purificador pode custar até três vezes mais.

Crédito: CicloVivo

Comentários

  1. Cícera!!! Você ganhou o presente de aniversário do blog http://dicasdaantenadaereciclada.blogspot.com.br/ por ser seguidora do mesmo.
    Aguardo uma semana para receber teu endereço e poder enviar teu presente. Até dia 30 de abril.
    Parabéns e obrigada por nos seguir!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cícera!
    Teu presente do sorteio foi hoje pela manhã. Enviei um email com o numero de registro.
    Quando chegar, avise, por favor.
    Um beijinho.
    Zelia

    ResponderExcluir
  3. Bacana o post, Cícera. Eu já lera alguma coisa a respeito, acho que numa monografia que revisei. Importante a divulgação, pois muito gente bebe água da torneira (quando o filtro de barro é tão barato) ou, noutro extremo, gasta o que não tem para comprar um purificador de última geração...
    Abraço!
    Aproveite a boa sorte e participe do sorteio do minasdemim... inscrições até dia 5 ;)

    ResponderExcluir
  4. Saudade de vc Cicera, espero que esteje bem vc nao vai mais no face,,, bjus LUH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh, tudo bem?
      Andei meio sumida por dois motivos: mudança (me mudei de casa, mas na mesma cidade) e o de sempre (internet ruim). Vou ver se dessa vez consigo colocar banda larga em casa.
      No mais, tá tudo bem!

      Excluir

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita. Volte sempre!
Sua mensagem é muito importante.