Desenhos para colorir: Reciclagem

Desenhos sobre reciclagem para colorir

Desenhos sobre reciclagem para colorir



Você sabia que uma única pessoa produz em média 1,5 Kg de lixo por dia? Agora imagine 7 bilhões de pessoas fazendo a mesma coisa? É muito lixo! Lixo que muitas vezes é desperdiçado e que deixa de ser reciclado.
Boa parte do lixo produzido pelas pessoas vão para aterros sanitários. O que é ruim, pois, além do mau cheiro, contamina o solo e águas subterrâneas.
Você sabia que o lixo brasileiro é um dos mais ricos do mundo principalmente em material orgânico? Apesar disso, pouco é reaproveitado. Precisamos nos esforçar para mudar o modo de pensar e começar a reciclar, evitando assim desperdícios desnecessários.
Ensine seus filhos ou  seus alunos a importância de reciclar e nada melhor do que aprender brincando, né?

Vamos reciclar?









Créditos pelas imagens:
Pixabay 



Para mais atividades escolares visitem meu Pinterest!


Comentários

  1. Olá Cicera..
    Boa noite!
    Se eu sei o que uma única pessoa produz em média 1, 5 Kg de lixo por dia? Sei sim...
    Agora imagine 7 bilhões de pessoas fazendo a mesma coisa? Estou imaginando e com certeza é muito, mas muito lixo.. É muito lixo!
    Para ser sincera eu não tenho filhos, mas isso não impede de eu ensinar aos meus sobrinhos como é importante reciclar. Com certeza eu abraço esta causa.
    Valeu e gostei muito de ler a matéria..
    Abraços.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Clara Sol! Com certeza é importante ensinar os pequenos a cuidar da natureza, evitar desperdícios e reciclar o que for possível.

      Excluir

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita. Volte sempre!
Sua mensagem é muito importante.